COMO ENCOMENDAR MEUS ARTESANATOS!

ENCOMENDAS DE QUALQUER PEÇA EM MEU BLOG! ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE MEU ATELIR 21 27830733 EMAIL ronilda-ribeiro@hotmail.com. PARCELO VALOR TOTAL DA ENCOMENDA EM ATÉ 2 VEZES! MAIORES INFORMAÇÕES SO ME LIGAR! whatsapp 21 989673693

Meus videos

------------------------------------------------------- VIDEO DA MINHA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA SABOR DE VIDA NA TV APARECIDA. ENSINANDO A FAZER O RELÓGIO GALO!!

Material necessário, pra quem vai começar no artesanato.

Material necessário, pra quem vai começar no artesanato.
Dou aulas particular , vendo moldes de todas as peças aqui, no meu blog e no meu face. As aulas podem ser no meu atelier, no seu atelier, na sua loja, ou na sua casa. Mais informações ligar para 21 36535384 ou mandar email para ronilda-ribeiro@hotmail. com.

VENDO MOLDES DE TODAS AS PEÇAS AQUI NO MEU BLOG.

VENDO MOLDES DE TODAS AS PEÇAS AQUI NO MEU BLOG.
Dou aulas particular , vendo moldes de todas as peças aqui, no meu blog e no meu face. As aulas podem ser no meu atelier, no seu atelier, na sua loja, ou na sua casa. Mais informações ligar para 21 36535384 ou mandar email para ronilda-ribeiro@hotmail. com.

mapwold

Encomendas!

Pelos telefone! MEU ATELIER! 21 36535384 ou celular OI 21 988315486 ou CLARO 976222102 FORMA DE PAGAMENTO DAS PEÇAS! PARCELO VALOR TOTAL DA COMPRA EM ATÉ 2 VEZES, MAIORES INFORMAÇÕES SO ME LIGAR 21 36535384 ou deixar recado no meu email ronilda-ribeiro@hotmail.com

DE UM PRESENTE ARTESANAL! FEITO A MÃO!!



Ronilda arteira!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Passo a passo ou pap da tartaruga peso de porta em crochê

Olá meninas,a tempos venho recebendo pedidos de como fazer a tartaruga peso de porta.So que estava muito olcupada esses ultimos meses foram de acontecimentos bons e ruins em minha vida.Bons porque?Graças a DEUS estou tendo bastante encomendas dos meus trabalhos.Fico feliz por isto,pois ajudo aqui em casa com meus artesanatos.Ruins porque?Como ja sabem perdi meu PAI e estou sofrendo muito sem ele,gente a dor da saudade é terrivel é uma dor que não tem explicação.Pra almentar minha tristeza perdi agora dia 11/01/2010 minha amada vó.Estou tentando me achar ainda com essas perdas pois meu PAI e minha AVÒ eram pessoas muito presentes em minha vida.Peço a DEUS o conforto pro meu coração.Mais tudo bem!!!Agora vamos ao passo a passo,espero que gostem e entendam,qualquer duvida to aqui pra ajudar.Olha esta tartaruga faz o maoir sucesso ela fica linda na decoração da casa.Bjs e bons crochês.
Esta eu fiz com a camila grossa.Também ja vendi.Com um novelo vc faz ela.

Esta eu fiz com barbante 4.Ja foi vendida pra Andrea.R.j achei que ficou linda.


Colar os olhos fazer a boca e pronto esta ai a tartaruga peso de porta



Antes de enfiar o saquinho no corpo da tartaruga passar fita na parte de baixo e na parte de cima no pescoço para dar os lacinhos.




Pegar um saquinho e encher com areia até o tamanho certo.





Olhem como ficam as patinhas costuradas.






Costurando a cabeça na parte de cima.(onde fizermos o ponto leque,obs procurar colocar a cabeça bem no meio)







Observem que deixei sobras de linhas na cabeça e nas patinhas,são para serem costuradas com agulha de mão no corpo.








Encher a cabeça com manta acrilica e colar os olhos.









Cabeça começar com 5 correntinhas fechar o anel.Dentro do anel fazer a primeira carreira com 12 pontos baixos.Da segunda carreira até a setima fazer 21 pontos baixos em cima de 21 pontos baixos.










Da segunda carr.até a setima fazer 20 pontos altos em cima de 20 pontos altos.Fazer isto nas 4 patinhas.











Agora sim,com o corpo pronto arremate a linha deixe reservado e vamos as patinhas rsrsrsssss!!Começas com 5 correntinhas fechar o anel e dentro fazer 12 pontos altos e fechar.












Agora dentro dos quadradros fazer ponto leque (3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos)para fazer com que o pescoço fique franzido.













Meninas agora sim depois que mostrei a parte de cima e a de baixo que é para vcs contornarem com:1 ponto alto 2 correntinhas pular 1 ponto fazer 1 ponto alto.














Parte de cima da tartaruga(Casco)















Parte de baixo da tartaruga.
















Agora contornar toda volta do corpo com:1 ponto alto 2 correntinhas pular um ponto 1 ponto alto.

















Agora da nona carr até o tamanho que vc quizer sua tartaruga faça o mesmo processo, 3 correntinhas 4 pontos altos fechados juntos 1 ponto alto.Atenção 15 quadrados com pipoca e 15 quadrados livres(OBS A MINHA EU FIZ COM 14 CARR)


















Ainda estamos na oitava carr.Olhem como fica dividido 15 quadrados com ponto pipoca e 15 quadradros livres.



















Ainda estamos na oitava carr.Fechar os 4 pontos altos junto(Chamamos de ponto pipoca)Após fechar os 4 pontos juntos fazer mais um ponto alto ao lado da pipoca.Fazer este processo por 15 vezes.




















Ainda na oitava carr,fazer ao lado das 3 correntinhas 4 pontos altos e fechar juntos.





















Oitava carr.Agora vamos dividir o casco parte de cima da tartaruga e a parte de baixo.15 pra cada lado.Começando com o casco.Iniciar com 3 correntinhas.






















Setima carr.Fazer em toda volta 1 ponto alto 2 correntinhas 1 ponto alto.Total de 30 quadrados.























Quinta carr fazer 55 pontos altos em cima dos 47 pontos da quarta carr.E sexta carr fazer 70 pontos altos em cima dos 55 pontos da quinta carr.
























Quarta carr.Fazer 47 pontos altos em cima dos 26 pontos da terceira carr.

























Terceira carr.Fazer 26 pontos altos em cima dos 13 pontos da segunda carr.


























Segunda carr.Fazer 13 pontos altos dentro do anel.



























Primeira carr.começar com 5 correntinha.

14 comentários:

Anônimo disse...

amei, o pap da tartaruga gostaria de receber o grafico do barrado de pano de prato
elainebiscuit@bol.com.br

Valéria disse...

Oi Ronilda,
Peço à Deus para te dar paz no coração e força para cuidar da sua linda família.
Continue com seus trabalhos, são muito lindos, parabéns.
Muito obrigada pelo PAP. Sempre quis aprender essa tartaruga.
Beijos
Valéria

flavia disse...

Que PAP maravilhoso, tão bem explicadinho, obrigado Ronilda por dividir conosco. Com certeza vou fazer-la, fazia tempo que eu estava namorando essa tartaruga aqui no seu blog, agora é hora de um compromisso maior, que ela venha morar comigo, rsrsrs. Só Deus mesmo é quem pode nos dar descanso e aliviar a dor da pérdida. Eu a conheço e muito bem. Perdi minha mãe quando tão somente tinha 22 anos. O mais triste de tudo isso é que a saudade é para toda a vida, só Deus sabe o quanto a minha mãezinha faz falta até hoje e principalmente nos dias atuais. Mais, apesar de tudo Deus é bom. Que Ele fortaleça o seu coração. Beijos e muitos carinhos.
Agradecida me despeço.
Flávia

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Ronilda, sei bem como é difícil fazer um pap e venho aqui deixar os meus parabéns para você. Ficou maravilhoso o seu pap. Muito bem explicadinho e eu fiquei doidinha pra fazer uma.. Assim que terminar minhas encomendas... Vai para a minha lista de desejos... Aliás, vou montar uma lista de desejo e deixar no meu blog para eu lembrar das coisas lindas que quero fazer... Parabéns.. Que Deus conforte o seu coração para superar as perdas. Grande beijo!

Unknown disse...

Adorei o PAP super explicadinho, essa com certeza eu faço logo, logo, há tempos estou precisando de um pesinho para duas portas minhas, e não tomo vergonha de fazer, mas essa tartaruga é linda, e com esse pap ficou super fácil de entender. Muito obrigado pelo carinho conosco. Minha querida que Deus a abençoe muito pois somente ele é quem traz a Paz, somente ele pode confortar seu coração, e tenha certeza que dia após dia, ele vai colocando remédinho e faz a saudade ir aliviando, infelizmente sabemos que não passa, mas alivia bastante, e o tempo nesse caso além de Deus é o único remédio. Bjs

Sinhá Croche disse...

fofa esssa tartaruga. Minha filha vive me pedindo um peso para porta do quarto dela, acho que vou me aventurar a fazer com este pap maravilhoso.

Vanessa Lovatel Basso disse...

OLÁ.QUE LEGAL QUE FICOU ESSE PAP.ADOREI.OBRIGADA POR COMPARTILHAR.ANO PASSADO FIZ VÁRIAS DESSAS TARTARUGAS.ATÉ TE PASSEI O GRÁFICO,LEMBRA.BJS E ESTAVA MORRENDO DE SAUDADES.

Karina Grechi disse...

Ronilda, adorei o pap da tartaruga peso de porta!
Muito obrigada!
Você sempre tão prestativa... que Deus lhe abençoe e lhe dê a força necessária para suportar esses tristes imprevistos que a vida vive a nos pregar!
Beijo grande e fique com Deus!

ISABEL disse...

QUEDO LINDO LA TORTUGA AMIGA GRACIAS POR EL PASO A PASO...LA FELICITO...ISABEL
DESDE BUENOS AIRES ARGENTINA...
cyryang@gmail.com

Val Silva disse...

Oi Rô, acabei de ver essa linda tartaruga estava pensando em fazê-la para minha mãe e leva-la asssim mesmo no colo ficou muito meiga.Beijos...

claudia cuevas disse...

Voce é muito iluminada e criativa. Adoro seus trabalhos.Tudo lindo.
abraço

Sinhá Croche disse...

Quero agradecer a bondade de dividir o pap do peso de porta tartaruga.Ficou bem claro e qualquer pessoa que tenha noção de crochê vai poder fazer, muito fofo da tua parte. Fiz e ficou muito fofo. Parabéns!
Abraços
Vânia

Sinhá Croche disse...

Só vim dizer que a tartaruga está fazendo o maior sucesso aqui. Já tenho várias encomendas. Muito obrigada mesmo!
Vânia

Jussimar Carvalho disse...

Muito lindo, vou fazê-la pra utilizar como peso de porta de minha sala de aula. Parabéns por compartilhar com tanta dedicação seu trabalho. SUCESSOS!

************************************

Seguidores